Remarketing – novas campanhas para visitantes indecisos.
Escrevemos em nosso blog sobre as campanhas no Facebook Ads, Google Ads e também e-mail Marketing.
Se você já leu, vale a pena recordar. Se ainda não leu, está mais do que na hora de parar um pouco e conhecer sobre cada uma delas, uma vez que essas campanhas têm tudo a ver com o que abordaremos agora.
Após as primeiras campanhas e o acompanhamento do retorno de cada uma, é importante pensar no Remarketing, com o propósito de que novas campanhas sejam desenvolvidas.
Ou seja, remarketing é fazer novas campanhas para os potenciais clientes que visualizaram os primeiros anúncios, acessaram o seu site, foram impactados pelas informações, porém não efetivaram o contato ou a compra na hora.
Dessa forma, é hora de aproveitar que o interesse foi despertado e colocar em prática novas estratégias, a fim de que a tomada de decisão aconteça. Esse é o momento ideal.
O uso de ferramentas de análise em que a campanha está sendo rodada (Google, Facebook, etc.), permite detectar esse público que demonstrou interesse e assim direcionar novos conteúdos exclusivos.
Para entender melhor, as ferramentas se utilizam de um pequeno arquivo (cookie), que quando instalado no equipamento do visitante, possibilitam obter informações que ajudarão a exibir anúncios da sua marca durante a navegação, de acordo com as preferências do usuário.
Vale lembrar que podemos considerar a efetivação mais provável em razão da propensão à compra demonstrada pelos acessos ocorridos. Por isso, cative e fidelize esse potencial cliente.
Três dicas rápidas para suas campanhas de Remarketing
- Segmente bem o seu público. Um público bem definido permite maior assertividade e melhores resultados;
- Quebre as objeções de compra. Seu cliente abandonou o carrinho? Ofereça alternativas, promoções ou produtos agregados. Lembre-se: ele já demonstrou interesse na sua marca;
- Mensure os resultados. Afinal, você já sabe que avaliar os custos e retornos da campanha são importantes e no remarketing não é diferente.
Vamos conquistar mais clientes para a sua empresa? Crie campanhas impactantes, analise os resultados e gere novas ações para os visitantes que não converteram.
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