Escrevemos em nosso blog sobre as campanhas no Facebook Ads, Google Ads e também e-mail Marketing.

Se você já leu, vale a pena recordar, e se ainda não leu, está mais do que na hora de parar um pouco e investir tempo para conhecer sobre cada uma delas, uma vez que essas campanhas têm tudo a ver com o que abordaremos agora.

Agora, então vamos lá falar sobre o novo conteúdo.

Após as primeiras campanhas e o acompanhamento do retorno que cada uma traz, é importante pensar no Remarketing, a fim de que novas campanhas sejam desenvolvidas.

Mas o que é Remarketing?

Remarketing nada mais é do que fazer novas campanhas para os potenciais clientes que visualizaram os primeiros anúncios, acessaram o seu site, foram impactados pelas informações de alguma forma, porém não efetivaram o contato ou a compra na hora.

Aproveitando que o interesse foi despertado, esse é o momento ideal para pensar em novas estratégias para se fixar na memória da pessoa a fim de que a tomada de decisão aconteça.

Com o uso de ferramentas de análise e a instalação do pixel da plataforma em que a campanha está sendo rodada (Pixel do Google, Pixel do Facebook, etc.), é possível detectar esse público que demonstrou interesse pelo seu produto, serviço ou marca, e direcionar novos conteúdos exclusivos.

Para entender melhor, o Pixel é um pequeno código alocado dentro de um arquivo do tipo cookie, que é instalado automaticamente no equipamento da pessoa ao acessar sua campanha, site ou página. As plataformas de Marketing Digital como Google Ads e Facebook Ads, conseguem acessar esse arquivo e ler suas informações, exibindo anúncios da sua marca durante a navegação.

Vale lembrar que podemos considerar a efetivação mais provável em razão da propensão à compra demonstrada pelos acessos ocorridos. E por isso, esse potencial cliente deve ser cativado e fidelizado.

Três dicas rápidas para suas campanhas de Remarketing

  1. Segmente bem o seu público. Um público bem definido permite maior assertividade e melhores resultados.
  2. Quebre as objeções de compra. Seu cliente abandonou o carrinho? Ofereça alternativas, promoções ou produtos agregados. Lembre-se: ele já demonstrou interesse na sua marca.
  3. Mensure os resultados. Você já sabe que avaliar os custos e retornos da campanha é importante e no remarketing não é diferente

Vamos conquistar mais clientes para a sua empresa? Personalize, então, suas campanhas e aumente as conversões para o seu negócio.

A VDIGITAL é especialista nisso e ajuda você a sair na frente.

Fale conosco!