Se você vive se fazendo essa pergunta, agora vamos esclarecer tudo direitinho aqui.

Produção Multimídia é o desenvolvimento de peças de comunicação utilizando as diversas mídias ou meios disponíveis. Por exemplo: suponha que uma empresa de cosméticos queira lançar um novo perfume no mercado. Para isso, ela pode contar com as diversas mídias disponíveis, como TV, rádio, cinema, revista, jornal, outdoor, etc. Isso é multimídia, ou seja, um mesmo produto sendo mostrado de diferentes formas, em diferentes meios de comunicação.

O profissional desta área é chamado de Produtor Multimídia e ele deve ter conhecimento nas várias alternativas de comunicação disponíveis no mercado para auxiliar seu cliente a escolher a(s) melhor(es), especialmente considerando as necessidades materiais e o custo de produção para cada uma delas.

Atualmente, o mercado possui diversas formas de mídias ou meios de comunicação. Já citamos algumas mais clássicas, como TV e rádio, mas, a partir do advento da internet, muitas outras oportunidades se abriram, como os vídeos no Youtube, fotos no Instagram, imagens e textos nas redes sociais como o Facebook, podcasts, reels e tantos outros novos formatos que surgem quase que a cada dia, especialmente no mundo digital.

Neste ponto você já entendeu que a Produção Multimídia é parte integrante do seu dia a dia, não é mesmo? Então vamos conhecer mais. Nesse post, falamos sobre conhecimentos necessários a esse profissional ainda pouco conhecido no Brasil.

A VDIGITAL é um estúdio multimídia amplamente capacitado para ajudar a divulgar o seu negócio. Entre em contato.