Como já falamos por aqui no nosso blog, as redes sociais são muito importantes para alavancar o seu negócio. Elas têm um forte poder de alcance e de influência e podem impactar positivamente os seus potenciais clientes a partir da criação de campanhas inteligentes, criativas e envolventes.

E falando em campanhas que causam impacto, podemos mencionar a utilização do Instagram como uma boa estratégia para divulgação da sua empresa. O Instagram é uma rede social com audiência em alta – mais de um bilhão de usuários – e grande quantidade de acessos diários, possibilitando assim uma grande visibilidade, atração de clientes, reconhecimento, divulgação e fixação da sua marca.

A rede permite incluir anúncios tanto no feed quanto no stories em formato de fotos, vídeos e também em carrossel com uma sequência de fotos ou vídeos. É possível inserir textos nas próprias imagens, mas atenção: para que seja mais eficaz, esse texto não deve ultrapassar 20% da área total da imagem.

E pensando em eficácia, as hashtags não podem ser esquecidas. Elas facilitam o aparecimento de seu post nas pesquisas, além de engajar pessoas, levando seu negócio ter mais seguidores e a ganhar mais curtidas nas publicações.

Com essa ferramenta você pode segmentar o público por idade, sexo, localização geográfica, estado civil, interesses gerais, entre outros, facilitando assim criar campanhas bem direcionadas, realizadas de forma estratégica. É preciso despertar a atenção do usuário, e para isso é imprescindível conhecer suas dores, necessidades e interesses.

Vale ressaltar que o Instagram permite ter controle do orçamento e mesmo com um investimento menor, é possível alcançar resultados positivos. Mas, para isso, as campanhas precisam sempre ser bem pensadas e planejadas, causar impacto, chamar a atenção e cativar o público para que este entre em contato.

E aí, gostou?

A VDIGITAL trabalha para que seu negócio se destaque da concorrência com campanhas no Instagram.

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