
Talvez você esteja se perguntando: “com as redes sociais em alta, o relacionamento e alcance que elas proporcionam, vou utilizar o email marketing para oferecer produtos e serviços ou divulgar o meu negócio?”
E a resposta é sim, o email não caiu de moda.
Email marketing é um canal importante de comunicação que pode ser utilizado de maneira estratégica, juntamente com as redes sociais. Para isso, é necessário planejar e estruturar as mensagens, a fim de alcançar o público certo no momento certo. A ideia é falar de forma direta com clientes e leads.
Por ser uma estratégia de disparo para uma lista, deve-se partir dos dados de contato fornecidos ou disponibilizados através de formulários ou outros meios. Ou seja, o intuito não é incomodar, mas conquistar com informações relevantes que eles desejam receber. Por isso, mantenha um canal de comunicação aberto, verdadeiro e transparente.
Você pode usar o email marketing para divulgar serviços, fazer uma venda, oferecer produtos complementares à primeira compra. Além disso, pode também anunciar promoções, manter os clientes atualizados sobre novidades e informações sobre o mercado em que você atua.
O que é importante você saber
Antes de mais nada, o email marketing é uma das ferramentas de comunicação em massa com menor valor de investimento. Em outras palavras, o email marketing é uma comunicação direta de baixo custo. Isso mesmo. Você pode entregar seu conteúdo a muitas pessoas, pagando pouco por isso.
Mas não se iluda: conhecer o público, suas necessidades e interesses é a chave do negócio. Somado a isso, planejar a periodicidade de envio das mensagens para não afastar o público, acompanhar e avaliar os resultados, realizar novo planejamento, são pré-requisitos para obter bons resultados.
Vale ressaltar, assim também como nos demais canais de comunicação, a linguagem precisa ser clara, direta, simples, chamativa e adequada ao perfil que se deseja alcançar, para que o leitor seja estimulado à ação imediata de compra e/ou contato.
Dica de ouro para o email marketing
- Utilize uma ferramenta de email marketing adequada que, além de não bloquear sua conta, garanta entregas melhores e ainda forneça relatórios precisos que permitam aumentar a assertividade a cada novo envio.
- A partir do retorno dos disparos, mantenha sua base de contatos “limpa”, removendo registros com email inválido ou recusado e que não poderão ser entregues por problemas impossíveis de resolver (hard bounce).
Curtiu? Então, esse é o momento para iniciar a campanha e aproximar mais clientes com um baixo custo.
Entre em contato com a VDIGITAL agora.