Se você tem dúvidas quanto a isso, vamos te ajudar.

Muita gente fica em dúvida quando a questão é ter um site ou uma página no Facebook. Esse questionamento é basicamente fundamentado na visão de que ambos têm a mesma finalidade – exibir textos, imagens, formas de contato e dados da empresa. Então, por que devo pagar por um site quando a página no Facebook é gratuita?

O site

Ter um site traz relevância, visibilidade e credibilidade para os negócios. É um importante meio de comunicação e informação permitindo o aumento de vendas, além do poder de criar relacionamento com os clientes ativos e potenciais.

É de fácil acesso, a qualquer hora do dia ou da noite e precisa estar bem estruturado a fim de atrair e impactar positivamente, gerando cada vez mais consumidores da marca.

Nele falamos sobre a missão, visão, valores da empresa, atividades, áreas de atuação e oferta de soluções, além de conteúdos com o intuito de aproximar o visitante, fazendo-o perceber os diferenciais competitivos e identificar-se com a marca.

Vale mencionar também quão significativo é incluir conteúdos abordando curiosidades, dicas e informações relevantes sobre o mercado, dentro do seu ramo de atuação, reforçando a marca e a identidade, gerando tráfego a partir das pesquisas realizadas nos buscadores como Google, mostrando que você é uma autoridade no assunto.

Facebook

Já a página no Facebook, divulga novidades para os seguidores do seu negócio de forma mais instantânea. Com o uso de campanhas patrocinadas bem desenvolvidas, pode ampliar o seu alcance a potenciais clientes e ainda permite a interação muito próxima com eles, para conhecer mais sobre suas dores e oferecer produtos exclusivos. Um diferencial, é a possibilidade de se direcionar as campanhas para um público específico, que atenda os requisitos definidos como idade, sexo, interesses, entre outros.

Uma boa página no Facebook em conjunto com um bom site pode melhorar a sua visibilidade nas buscas do Google, impulsionar suas publicações no blog, aumentar visitas e conversões no site, promover e vender mais uma vez que é possível saber o que os visitantes precisam inicialmente, bem como gerar proximidade e fidelização à marca ao longo do tempo.

No mundo ideal site e redes sociais se complementam e por isso é imprescindível que estejam em constante conexão.

A VDIGITAL tem experiência para fazer com você essa caminhada. Fale conosco agora!