Talvez você esteja se perguntando: “com as redes sociais em alta, o relacionamento e alcance que elas proporcionam, vou utilizar o e-mail para oferecer produtos e serviços ou mesmo divulgar as novidades do meu negócio para os meus clientes ativos e em potencial?”

E a resposta é sim, o e-mail não caiu de moda. É um canal importante de comunicação que você pode utilizar de maneira estratégica, juntamente com as redes sociais. Para isso, é necessário planejar e estruturar bem as campanhas, pensar em conteúdos eficazes, a fim de que a mensagem alcance o público certo no momento certo. A ideia é criar relacionamento, fidelizar e atrair cada vez mais clientes.

Por ser uma estratégia de disparo de e-mail para uma lista de contatos, você deve partir da relação dos dados fornecida por seus clientes e potenciais clientes. O intuito não é incomodar, mas conquistar com informações relevantes que eles desejam receber. É atendê-los bem, mantendo um canal de comunicação aberto, verdadeiro e transparente.

Você pode pensar no e-mail marketing para divulgar seus serviços e oferecer produtos complementares à primeira compra, falar sobre promoções, manter os clientes informados sobre novidades não somente do que você oferece, mas também sobre o mercado em que você atua.

Conhecer o público, suas necessidades e interesses é a chave do negócio. Somado a isso, planejar a periodicidade de envio das mensagens para não afastar o público, acompanhar e avaliar os resultados, realizar um novo planejamento, se necessário, são pré-requisitos para o alcance de bons resultados.

Vale ressaltar que, como em todos os canais, a linguagem precisa ser clara, direta, simples, chamativa e com textos adequados ao perfil que se deseja alcançar para que o cliente seja estimulado à ação imediata de compra e/ou contato com você.

Mas atenção: para este tipo de campanha você sempre deve utilizar uma ferramenta de email marketing adequada, que além de não bloquear sua conta de email, garante entregas melhores (menos mensagens não entregues por serem consideradas automaticamente como spam) e ainda fornece relatórios precisos, que permitem aumentar a assertividade a cada novo envio.

Curtiu? Então, esse é o momento para iniciar a campanha e aproximar mais clientes com um baixo custo. Entre em contato com a VDIGITAL agora.