
Cada vez mais as pessoas desejam ter acesso a bons produtos e serviços, informações relevantes e um atendimento diferenciado e personalizado; e nada como um bom conteúdo para que tudo isso aconteça.
Vamos falar aqui sobre uma forma bem interessante de texto que pode levar seu negócio até essa conquista.
O copywrinting é uma técnica de escrita persuasiva que tem como objetivo elaborar conteúdos que envolvam o leitor, levando-o a entrar em contato com a sua empresa, chegando na tomada da decisão – a ação da compra.
Essa técnica utiliza gatilhos mentais para atrair potenciais clientes, chamando-os a conhecer a sua marca e fazer parte da sua história. Vem com a gente saber mais sobre cada um deles.
Gatilhos Mentais
- Prova Social – um depoimento positivo referente à satisfação e aprovação do que foi adquirido, mostrando a credibilidade do seu produto ou serviço;
- Autoridade – prova de que você realmente conhece e domina o mercado de atuação, gerando confiança nos produtos ou serviços disponibilizados;
- Escassez – esse gatilho reforça a “dor” de perder algo, fazendo com que o leitor não queira ficar sem o mesmo. O intuito é gerar valorização, exclusividade e diferencial aos produtos ou serviços ofertados e a percepção de que são os melhores, a fim de que haja rapidez na tomada de decisão para a compra;
- Senso de urgência – a ideia é criar o sentimento de que a ação de compra deve ser realizada na hora, senão perderá uma oportunidade única. É trabalhar com a vontade de adquirir determinado produto ou perder a chance de tê-lo;
- Reciprocidade – refere-se a aumentar a percepção de valor do produto ou serviço adquirido, retribuindo gratuitamente por meio de um bônus ou outro benefício;
- Afeição – remete a facilitar a conexão entre leads que pensam da mesma forma ou passaram por experiências parecidas e o seu produto / serviço, levando-os ao processo de venda;
- Compromisso – compromisso de entregar o que foi prometido publicamente conforme anunciado. É a responsabilidade de agir e entregar de acordo com o que foi falado.
- Coerência – mostrar de forma clara que seu produto / serviço é a solução exata que a pessoa precisa.
Não perca mais tempo, invista já nessa técnica.
Enquanto você se dedica às suas atividades do dia a dia, a VDIGITAL, que é especialista nesse assunto, faz os conteúdos para você.
Esperamos o seu contato!