Produtor multimídia e conhecimentos necessários para impactar o público

Alguns conhecimentos são indispensáveis para o produtor multimídia, profissional que trabalha com os diversos meios de comunicação como textos, imagens, vídeos, áudios e animações. O objetivo ao utilizar esses meios é transmitir informações, criando e elaborando conteúdos publicitários, documentais, filmes, roteiros, imagens, sites e podcasts.

Ao conectar essas diversas mídias, ele deve utilizá-las para facilitar a transmissão da mensagem pensando na clareza e no fácil entendimento, com o intuito de despertar interesse para o produto e/ou conteúdo. Então, é importante que o produtor seja comunicativo, criativo, conheça as diversas mídias e os canais de comunicação e esteja sempre antenado às novas tendências e tecnologias para que possa oferecer qualidade e a melhor experiência para os clientes.

Afinal, quais são os conhecimentos indispensáveis para o produtor multimídia?

Em primeiro lugar, é muito importante ter referências. Todos os trabalhos podem enriquecer muito quando o produtor multimídia tem conhecimento ou busca informações em trabalhos semelhantes realizados por outros profissionais da área. Note que não estamos falando de copiar trabalhos, mas de se apoiar em ideias e conceitos já utilizados para enriquecer o seu próprio trabalho.

Outro conhecimento indispensável, está ligado às ferramentas disponíveis para criação de conteúdos. Alguns exemplos são:

Por fim, sempre é preciso conhecer e estar ligado às plataformas de comunicação disponíveis, a que se destinam, seu público alvo e como trabalham. O Youtube, por exemplo, é uma plataforma com uma grande diversidade de público, que tem padrões técnicos bem determinados para os vídeos que serão carregados, além de diretrizes e regras para o seu conteúdo. Portanto, é importante estudar e compreender bem as plataformas, antes de usá-las.

A VDIGITAL ajuda a mostrar o seu negócio em várias mídias. Entre em contato agora e peça mais informações.

Leia também nosso post no blog sobre as áreas de atuação do profissional multimídia.