O LinkedIn é uma rede profissional que também permite escrever posts e campanhas falando sobre o seu negócio. Além dos textos, é possível incluir imagens e vídeos que proporcionam maior engajamento e melhores resultados às mensagens que você deseja transmitir.

O primeiro ponto a ser definido é o objetivo da campanha que pode ter três finalidades:

  1. Conhecimento da sua marca por meio da divulgação;
  2. Consideração, são as visitas ao seu site, engajamento e visualizações de vídeos;
  3. Conversão que é a geração de leads e a venda propriamente dita no seu site.

A segmentação do público é muito importante e quanto melhor segmentado, maior será o engajamento e as taxas de conversão, levando a resultados positivos. Ela é definida com base no que as pessoas realizam profissionalmente e ainda filtros por idade, gênero, formação acadêmica ou área de estudo, setor, nome e tamanho da empresa, seus seguidores e conexões, interesses e experiência profissional.

Os anúncios podem aparecer diretamente no feed dos usuários como imagens únicas, vídeos ou imagens em carrossel; e também podem ser enviados diretamente pelo ícone de mensagem, com retorno rápido se compararmos ao e-mail marketing. Podem ser criados conteúdos personalizados para o público alvo, utilizando os dados do perfil do LinkedIn (foto, nome da empresa, cargo) e anúncios mais simplificados, mas que também chamem a atenção. O pagamento é feito por clique, impressão ou lead.

Após essas configurações, é hora de pensar no valor a ser investido, conforme a campanha/anúncio. O LinkedIn trabalha com um valor de lance sugerido, usando um orçamento com data de início e término, que será distribuído diariamente. Você consegue acompanhar cada campanha, resultados e engajamento do público, podendo pausá-las quando desejar, editar, planejar novamente e reforçar pontos específicos que trouxeram impacto positivo. A qualquer momento também é possível ajustar o orçamento conforme o objetivo.

Não perca mais tempo, invista agora e destaque a sua empresa no mercado, usando uma rede focada em profissionais.

A VDIGITAL tem experiência com a ferramenta e pode ajudar você a começar. Fale conosco.