O Google é a ferramenta de busca mais utilizada para diversos assuntos, produtos e serviços. É por ela que, diariamente, as pessoas realizam pesquisas para sanar dúvidas e/ou buscar soluções para suas necessidades e por isso, é uma grande oportunidade para que você se destaque dos concorrentes e impulsione suas vendas com baixo investimento.

Criar anúncios através do Google Ads possibilita alcançar potenciais clientes, oferecendo produtos e/ou serviços para atender as suas necessidades, mostrando seu diferencial e impactando o público alvo com conteúdos persuasivos, interessantes e que chamem a atenção. A ideia é gerar intenção de compra.

O primeiro passo é pensar em palavras chaves que tenham foco no que é oferecido. Assim, é maior a probabilidade do potencial cliente encontrar o seu anúncio e entrar em contato. Coloque-se no lugar do seu potencial cliente.

Com certeza você deseja ser encontrado com facilidade, não é mesmo? Então é importante também incluir extensões, como: telefone e endereço, a fim de que seu anúncio seja mais completo, demonstrando sua preocupação em auxiliar ao máximo o cliente, reduzindo o seu esforço de busca.

O segundo passo, é segmentar o público como em outras redes de anúncio*. O propósito é direcionar o anúncio para que apareça somente às pessoas certas, no momento certo, com a mensagem certa. Ou seja, você define o seu público alvo para atingir pessoas com real intenção de compra.

Finalmente, outro ponto a se ter em mente é pesquisar quem são os seus concorrentes com o intuito de se diferenciar deles, apresentando além do que eles ofertam. Perceba a “dor” do cliente; cative; traga-o para perto; ofereça informações com conteúdos impactantes sobre o seu negócio para sair na frente, sempre.

A partir desse ponto, os anúncios estão prontos para serem ativados. Podem ser acompanhados, repensados e otimizados para atingir os melhores resultados. Vale dizer que não há um investimento mínimo, sendo possível começar com um valor baixo e aumentar conforme os objetivos definidos e resultados percebidos. Mas, é claro, que quanto maior o investimento, maior é a probabilidade de retorno.

Comece hoje mesmo e esteja no topo das pesquisas do Google.

A VDIGITAL tem conhecimento nesse assunto. Esperamos o seu contato, afinal, desejamos ajudar você a alavancar seus negócios.

(*) Leia mais sobre outras redes de anúncios em nosso blog.